quinta-feira, 23 de abril de 2020

Os santos anjos de Deus


"Porque ele ordenou a seus anjos que guardem você em todos os seus caminhos". (Sl 90, 11)


     Atualmente estou lendo um livro sobre os anjos. Mais especificamente o título do livro é: "Os Santos Anjos da Guarda" do Pe. Augusto Ferretti, S.J.. Encontrei o livro no blog "Alexandria Católica" que recomendo a todos, tem muitas obras boas e interessantes por lá.

     Hoje em dia realmente é algo em esquecimento entre os cristãos a devoção aos santos anjos, até mesmo a devoção ao próprio anjo da guarda. Confesso que eu também não tenho o costume de apelar pela ajuda diretamente a ele. O que é um erro pois esse nosso amigo e protetor foi indicado pelo próprio Deus para cuidar de nós por toda nossa peregrinação nesta terra de provas e sofrimentos.

     Por isso, estou tendo uma nova relação com tão bom santo amigo e guia; recomendo a todos que experimentem essa relação renovada com eles. Mas, mesmo se não fizermos isso, ele não sairá do nosso lado com suas boas inspirações e iluminações, protegendo nosso corpo e, muito mais importante, protegendo nossa alma de todo pecado.

     Só saberemos todos os benefícios que recebemos de Deus por meio dos santos anjos quando morrermos e estivermos na presença do Senhor. Claro que, se não vivermos uma boa vida de acordo com a vontade de Deus e à luz do Evangelho de Jesus Cristo, o santo anjo da guarda estará lá para nos acusar dos nossos pecados diante do tribunal de Deus. 

     Que levemos uma vida digna de termos um amigo para toda a eternidade nos céus e não um acusador diante de Deus.

Rezemos por isso!


Link para o livro mencionado no texto:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última postagem:

Vida monástica na cidade

    Nos últimos dias, estou lendo alguns livros sobre a vocação monástica e vida contemplativa. Cansei de ficar lendo livros de Histór...

Mais postagens: