sábado, 25 de abril de 2020

Catedrais

Catedral de Jeodong, Coréia do Sul.

Catedral Metropolitana de Natal, Brasil.

Catedral de São Patrício, África do sul.

     Hoje a postagem vai ser curta, só queria fazer uma breve reflexão sobre as catedrais de um modo geral.

   Eu sempre admirei esses grandes templos, mas só entrei em uma: a catedral da minha arquidiocese que está mostrada acima. Isso sem contar com a catedral antiga de Natal que agora é uma igreja paroquial, mas também é muito bonita e me sinto bem quando passo um pouco de tempo lá dentro.

   A catedral metropolitana de Natal é o meu lugar favorito da cidade, e é uma das razões por eu ter escolhido fazer minha crisma lá. Eu sempre volto revigorado quando visito a Igreja mãe da Arquidiocese.

   É um pensamento bonito, e que dá maior união com toda a Igreja local, saber que ali está a cátedra do bispo, o sucessor dos apóstolos responsável por pastorear e guiar você na fé de Nosso Senhor Jesus Cristo.

   Talvez algum dia eu visite outra catedral, e eu recomendo a todos vocês que visitem também, para  um momento de adoração e oração; é uma bonita e inspiradora experiência de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última postagem:

Vida monástica na cidade

    Nos últimos dias, estou lendo alguns livros sobre a vocação monástica e vida contemplativa. Cansei de ficar lendo livros de Histór...

Mais postagens: