segunda-feira, 20 de abril de 2020

Missionários do Senhor


     Hoje a liturgia nos mostra um texto realmente inspirador, nos mostra o ardor missionário dos apóstolos e sua grande fé para pregar o Evangelho, mesmo sendo perseguidos pelas autoridades religiosas da época.

     Vejam, não estão sendo perseguidos por qualquer um, mas pelas autoridades religiosas; justamente por aqueles que tinham o dever de reconhecer o tempo messiânico que estavam vivendo. É mesmo um grande exemplo de testemunho de fé para todas as gerações de cristãos.

     Eles pregam o nome do Nosso Senhor Jesus Cristo, e com este santo e adorável nome realizam milagres e prodígios. Tudo isso só é possível porque eles sabem que estão do lado da Verdade, da única verdade.

"Agora, Senhor, olha para as ameaças deles e concede que teus servos anunciem com toda franqueza a tua palavra, enquanto estendes a mão para que se realizem curas, sinais e prodígios, por meio do teu santo servo Jesus".  (At 4, 29-30).

     A caminhada pode ser difícil, e às vezes a dificuldade nos esmaga com um peso impossível de carregar... impossível para nós com nossos medos e respeitos humanos, com nossas covardias e falta de fé. Mas aquele que seguimos, o Nosso Senhor Jesus Cristo, nos prometeu que estaria conosco todos os dias até o fim do mundo. Ele nos avisou de que teríamos que carregar nossas cruzes, mas ele estará conosco para nos amparar quando tudo parecer estar perdido.

     Devemos nos inspirar nos grandes exemplos: Nos apóstolos e nos santos de todos os tempos da Igreja. Todos eles, de uma forma ou de outra, demonstraram essa coragem de pregar o Evangelho e seguir o caminho estreito de Jesus Cristo, mesmo com as maiores dificuldades. 

     No Santo Evangelho de hoje vemos o caso de Nicodemos. Esse fariseu ancião sabia que Jesus vinha da parte de Deus, ele tinha reconhecido que vivia em tempos especiais e que aquele jovem Nazareno era mais do que aparentava. Mas ele tinha receio e medo, se encontra com o Mestre às escondidas... de noite. Mas o princípio da fé estava lá, só precisava desenvolver com perseverança esse dom de Deus.

     Todos nós começamos como Nicodemos, e por isso temos que pedir a graça através da oração, dos sacramentos e dos sacrifícios diários para chegarmos a ser como os santos apóstolos e pregar o Evangelho do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para todas as criaturas. 

     Com certeza, Ele não desprezará essas belas aspirações.

"Jesus respondeu: Eu lhe garanto: Se ela não nascer da água e do Espírito, não poderá entrar no Reino de Deus. Quem nasceu da carne é carne, quem nasceu do Espírito é espírito. Não se admire se eu lhe digo que é preciso que vocês nasçam de novo." (Jo 3, 5-7)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última postagem:

Vida monástica na cidade

    Nos últimos dias, estou lendo alguns livros sobre a vocação monástica e vida contemplativa. Cansei de ficar lendo livros de Histór...

Mais postagens: