domingo, 17 de maio de 2020

Domingo dia do Senhor, Aleluia!




    Hoje o mundo se renova. Em todo o mundo, em todos os altares é celebrada a Ceia Eucarística, que nos recorda e renova de forma incruenta e verdadeira, o santo sacrifício do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    Infelizmente, por conta do período histórico no qual estamos vivendo, não pude ir presencialmente em um desses templos do Senhor Altíssimo, participar do maior evento que ocorre silenciosamente por toda a Terra. Mas, pelo menos, as tecnologias do século presente me permitiram participar a distância. Algo que eu nunca poderia ter feito se tivesse nascido em outra época; foi com a tecnologia do século XXI que pude assistir a Santa Missa, transmitida diretamente do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, que fica na cidade goiana de Trindade... Muito distante da minha querida Natal. Dois territórios da mesma federação mas ao mesmo tempo tão distantes...

    Realmente, hoje me senti tocado pela Graça de Deus, e não estou mais com aquela angústia que havia relatado na postagem anterior. 

   Oh meu Deus e Senhor, sois realmente consolador! Cantarei vossas misericórdias eternamente enquanto fôlego eu tiver! Enquanto vida me conceder!

   Peço a vós meu Deus e Senhor, meu misericordioso Salvador, ser capaz de reconhecer sua presença em todos os momentos da minha vida e de ser obediente e manso à vossa justa e misericordiosa vontade.

Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última postagem:

Vida monástica na cidade

    Nos últimos dias, estou lendo alguns livros sobre a vocação monástica e vida contemplativa. Cansei de ficar lendo livros de Histór...

Mais postagens: