segunda-feira, 18 de maio de 2020

Acordando ao meio dia





    Hoje mais uma vez acordei tarde, tão tarde que neste exato momento que escrevo estas linhas faltam cinco minutos para meio dia; restam apenas quatro agora que coloco o ponto final.

    Realmente é algo prejudicial ao ser humano acordar tão tarde, a manhã que é um momento de trabalho e produção é desperdiçado. Eu me sinto um inútil e como se não estivesse realmente vivo quando acordo tão tarde assim.

    Pedi para minha mãe me acordar ao mesmo tempo que ela, talvez seja melhor pedir ao meu pai que acorda  ainda mais cedo para ir trabalhar na obra. Restam dois minutos para o meio dia. Preciso estudar, preciso me esforçar, preciso trabalhar. Qualquer coisa que não me faça sentir um completo inútil; falta um minuto para o meio dia.

    Não é atoa que a preguiça seja um pecado capital, ela leva a outros pecados e faz com que nós nos tornemos viciados nessa vida errática. Agora é meio dia em ponto e meu dia começa...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última postagem:

Vida monástica na cidade

    Nos últimos dias, estou lendo alguns livros sobre a vocação monástica e vida contemplativa. Cansei de ficar lendo livros de Histór...

Mais postagens: