sábado, 16 de maio de 2020

Algumas reflexões




   Estou realmente afastado do blog,  tinha dito que voltaria a escrever diariamente mas não foi possível. Nesses dias estou profundamente sem ânimo para qualquer coisa. Bom, eu nunca fui um exemplo de perseverança e assiduidade, mas esse sentimento de desânimo e desolação está me acompanhando constantemente nos últimos dias.

   Eu poderia apontar a razão disso para aspectos psicológicos por causa da quarentena. A sensação de ver a vida passando e saber que até hoje eu não realizei nada na vida que me foi dada, é realmente desanimadora. Mas, como cristão, eu sei que o aspecto espiritual também tem muita influência sobre uma pessoa.

   Sim, como cristão eu sei que tudo que nos acontece é permitido por Deus na sua infinita sabedoria e que todas essas coisas levam ao nosso bem graças à sua infinita misericórdia. O bem temporal é importante, justo e consolador, mas o bem eterno é perfeito e infinitamente mais importante e consolador. Reconheço que estou longe, muito longe da perfeição cristã, de ser santo como nosso Pai é Santo. Mas imploro a Deus que me perdoe e dê as graças necessárias para que isso mude.

   Ontem vi uma bela exposição da vida de São Paulo da Cruz. Que exemplos luminosos os santos de todos os séculos nos dão. Homens e mulheres que souberam caminhar nas veredas de Cristo de forma exemplar, nas diversas circunstâncias e cruzes. 

   Imploro pela intercessão dos Santos e Anjos de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que eu saiba reconhecer a vontade d'Ele para minha vida, e consiga segui-la fielmente.


Esse é o link da exposição de São Paulo da Cruz, recomendo que assistam:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última postagem:

Vida monástica na cidade

    Nos últimos dias, estou lendo alguns livros sobre a vocação monástica e vida contemplativa. Cansei de ficar lendo livros de Histór...

Mais postagens: